quarta-feira, 1 de junho de 2011

Terraço Jardim: sustentabilidade e beleza


Matéria da revista Casa e Jardim Online que utilizam o conceito modernista de terraço jardim. Interessante, ecológico e sustentável. Confira abaixo:


Sustentabilidade: uma casa, quatro jardins


Construção moderna em ilha perto de Cingapura tem jardins que cobrem o teto em todos os níveis.



Por Casa e Jardim:




Além de deixar a casa mais fresca e absorver a água da chuva, os conhecidos “telhados verdes” dão um toque de natureza a qualquer projeto de arquitetura. Esta casa, assinada pela empresa asiática Guz Architects, é um exemplo disso. Localizada na ilha Sentosa, em Cingapura, a construção tem quatro andares. Todos os níveis têm acesso a terraços ajardinados, que funcionam como um telhado verde para o piso inferior. Assim, a sensação é de que cada andar é quase uma casa térrea, com área externa. O telhado do último piso é curvo e forrado com grama. Confiram as fotos:



À esquerda, detalhe do telhado. À direita, visão da escadaria, na parte interna da casa. 

1 comentários:

Eu li uma vez sobre esses telhados verdes só que na revista arquitetura e construção.
Um modelo de casa mais lindo que o outro.
Além de lindo é útil. Como vc falou bem, ele deixa a casa mais fresca, e por isso reduz bastante o uso de arcondicionado ou ventiladore.
Na casa do meu tio tem a "parede verde" é igual ao telhado, só que sem o solo. São umas plantas q nao sei bem o nome, mas que forram a parede toda. é muito linda também.
Além disso esses sistemas contribuem para a durabilidade dos prédios ja q diminuem a amplitude térmica.

Beijos

Postar um comentário

Compartilhe:

Twitter Facebook Favoritos