terça-feira, 12 de agosto de 2014

Casal constrói sua própria casa sustentável



O casal Tim Eddy e Hannah Fuller decidiram fugir do modelo de habitação convencional e construíram com suas próprias mãos uma casa pequena e aconchegante aproveitando os materiais à disposição, sem gastar muito dinheiro.

A felicidade pode ser encontrada em mínimos detalhes da vida e para o casal Tim e Hannah, foi na união dos dois em uma empreitada para a construção de uma pequena casa cercada por uma floresta na região de Tahoe, Califórnia em um terreno de 20 hectares.



Revestida com pedaços de madeiras e outros materiais reaproveitados como telha e metal, a pequena casa consegue causar a sensação de simplicidade com um certo charme característico, além, é claro, de ter demandando um custo muito mais baixo do que o gasto geralmente em uma construção.



Elevada sob pilares feitos com troncos de árvores, a casa ainda oferece uma vista magnífica da floresta e das montanhas da região. Ou seja, o casal pode aproveitar todos os dias uma paisagem incrível apenas abrindo a porta de casa. Mesmo com essas vantagens, você deve estar se perguntando: A distância da casa para a cidade deve ser imensa. A resposta é não, pois devido a uma trilha que vai da cidade diretamente até a casa, o trajeto é muito mais rápido e bonito. O percurso não leva mais de 15 minutos.

 
O interior da casa é pequeno, mas conta com todos os objetos necessários para se viver de forma digna, além disso, é econômica, já que exige muito pouca manutenção. Tim e Hannah aprenderam a viver consumindo menos e a serem mais organizados. Hoje, o casal vive feliz em seu lar feito sob medida que não dispõe de muito espaço, mas oferece uma qualidade de vida suficiente para a felicidade de qualquer pessoa.






Para ver todas as fotos da casa clique aqui!


Imagens via: June Bhongjan




Fonte das imagens: http://imgur.com/a/CM72L#0

Compartilhe:

Twitter Facebook Favoritos